segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

La mia nuova casa: Ghemme (NO) - Piemonte, Italia

Buonasera amici!

Hoje vou falar sobre onde vou morar nos próximos meses, uma pequena cidade, chamada Ghemme.

Não sei como vai ser, estou acostumado com Campinas, com mais de 1 milhão de pessoas e minha nova morada terá pouco menos de 4 mil habitantes! Pensa numa cidade pequena! rs :P

A cidade fica bem no norte da Itália, a 80km de Milão (pra direita) e 80km de Turim (pra esquerda). Fica ao lado dos Alpes Suiços, e relativamente perto da Riviera Francesa! Tá pensando o que? Hahaha! ;D

Ghemme faz parte da Associazione Nazionale Città del Vino, que fomenta (pega esse português! Hahaha) o turismo do vinho na Itália, então já viu, né? :P

E por que Ghemme? Bem, nessa vida a gente ajuda e é ajudado... Neste caso eu estou sendo ajudado! Rsrs! Vou me hospedar na casa de alguns amigos brasileiros que vivem lá. Inclusive liguei pra lá ontem, caiu na secretaria eletrônica em italiano! Haha, mó legal! :P

Agora, algumas fotos que eu achei na internet. Não tinham muitas, infelizmente :(


Vista panorâmica da cidade, aquilo no fundo são os alpes!


Chiesa di Santa Maria Assunta


Uma ruazinha típica de cidade pequena (lá...rs)

obs.: Já faltam menos de dois meses! ;D

Um comentário:

Anônimo disse...

Que perfeito Brunão!
Daqui um tempo sou eu quem regressaá às origens.
... de volta ao começo...

Muito boa sorte.

baci, baci.