sábado, 28 de março de 2009

Consigli di viaggio: Assicurazione sulla salute

Segundo informações da Comissão Européia de Turismo (CET), os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos países europeus integrantes do Espaço Schengen, são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

A isenção de visto, no entanto, não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada do Espaço Schengen, a saber:


- passaporte com validade superior a 6 (seis) meses;
- bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias
- comprovante de alojamento
- seguro de saúde
- comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada


Na Itália o seguro saúde é obrigatório. Existe um acordo bilateral de assistência médica que assegura o sistema de saúde aos cidadãos de ambos os países. Para usufruir deste benefício, o cidadão brasileiro deve dirigir-se a um escritório do INSS local e solicitar uma declaração informando que é beneficiário do INSS e indicando o período de permanência na Itália.


Eu fiz o meu seguro pelo Certificado de Direito a Assistência Médica (CDAM), chama-se IB-2. Tive que ir lá em São Paulo, levar um monte de documentos e copias, e depois me mandaram o formulário, foi bem rapido até.


Como eu estou de ressaca hoje e sem muita paciência, vou postar umas imagens que estão uma bosta com uma resolução ruim, mas enfim...hehehe :P



Bom é isso, post preguiçoso hoje...hehehe :P


Obs.: Faltando 18 dias!



terça-feira, 24 de março de 2009

Consigli di viaggio: Il biglietto aereo

Buonasera amici!

Hoje vou falar sobre algo fundamental para você viajar pro exterior: a passagem aérea. Sim, porque hoje em dia não se viaja mais de navio (bem que eu gostaria, não sou muito fã de voar...rs).

Propaganda de um vapor da época della grande emigrazione

Por mais simples que possa parecer, existem pontos que devem ser observados ao se comprar uma passagem aérea internacional, como:

1 - Sempre comprar passagem de ida e de volta, e no período inferior ou igual ao máximo de tempo que o seu visto te permite ficar;
2 - No site da empresa aérea, fique mudando os dias de ida e volta, ás vezes você descola uma tarifa promocional e faz uma boa economia (comigo foi assim);
3 - Faça o seguro saúde internacional, alguns países (como a Itália) exigem que você tenha um seguro de saúde internacional para entrar no país. Eu fiz aquele do INSS, no próximo post eu explico melhor;
4 - Evite conexões, se possível. Quanto menos você tiver que passar pelos guardinhas da imigração, melhor. Se for voô da Iberia então, nem se fale, porque sempre passa pela Espanha, e o que tem de brazuca se fodendo sendo deportado ali, não está escrito... :(

Recibo do meu voô pela TAM

Bom, é isso! No próximo post vou falar sobre o CDAM (Certificado de Direito a Assistência Médica) internacional que eu fiz.

Arrivederci a tutti!


obs.: Faltando 22 dias pro embarque... :P

quarta-feira, 4 de março de 2009

Il primo addio: carnevale brasiliano :)

Buon giorno amici!

Demorei um pouco a escrever este post porque quis fazer um vídeo, e posso dizer que mesmo pra fazer a coisa tosca que eu fiz, é foda difícil.

O caranaval foi ótimo, apesar de ter me dado uns ataques de pânico (normal, preciso ir no médico ver isso...hehe) foi tudo muito legal.

Viajamos eu, vandão, paulão, david, frango, felipe (santista) e tevez. Depois o japa apareceu por lá também.

Foi uma das despedidas que eu planejei, não podia ficar sem ir no carnaval brasileiro, que é o melhor do mundo, sem dúvida!

Algumas fotos da viagem:






Ti voglio troppo bene ;D


E agora, dando uma de Spielberg! Hahaha :P




Bom é isso! Faltando 40 dias!!! :o)

Bacci a tutti!


obs.: Vem que é sucesso ;D