terça-feira, 24 de março de 2009

Consigli di viaggio: Il biglietto aereo

Buonasera amici!

Hoje vou falar sobre algo fundamental para você viajar pro exterior: a passagem aérea. Sim, porque hoje em dia não se viaja mais de navio (bem que eu gostaria, não sou muito fã de voar...rs).

Propaganda de um vapor da época della grande emigrazione

Por mais simples que possa parecer, existem pontos que devem ser observados ao se comprar uma passagem aérea internacional, como:

1 - Sempre comprar passagem de ida e de volta, e no período inferior ou igual ao máximo de tempo que o seu visto te permite ficar;
2 - No site da empresa aérea, fique mudando os dias de ida e volta, ás vezes você descola uma tarifa promocional e faz uma boa economia (comigo foi assim);
3 - Faça o seguro saúde internacional, alguns países (como a Itália) exigem que você tenha um seguro de saúde internacional para entrar no país. Eu fiz aquele do INSS, no próximo post eu explico melhor;
4 - Evite conexões, se possível. Quanto menos você tiver que passar pelos guardinhas da imigração, melhor. Se for voô da Iberia então, nem se fale, porque sempre passa pela Espanha, e o que tem de brazuca se fodendo sendo deportado ali, não está escrito... :(

Recibo do meu voô pela TAM

Bom, é isso! No próximo post vou falar sobre o CDAM (Certificado de Direito a Assistência Médica) internacional que eu fiz.

Arrivederci a tutti!


obs.: Faltando 22 dias pro embarque... :P

Um comentário:

Marcelão disse...

Oh fiote! Primeiro passo dado!! Boa sorte na sua jornada!!