sábado, 28 de março de 2009

Consigli di viaggio: Assicurazione sulla salute

Segundo informações da Comissão Européia de Turismo (CET), os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos países europeus integrantes do Espaço Schengen, são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

A isenção de visto, no entanto, não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada do Espaço Schengen, a saber:


- passaporte com validade superior a 6 (seis) meses;
- bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias
- comprovante de alojamento
- seguro de saúde
- comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada


Na Itália o seguro saúde é obrigatório. Existe um acordo bilateral de assistência médica que assegura o sistema de saúde aos cidadãos de ambos os países. Para usufruir deste benefício, o cidadão brasileiro deve dirigir-se a um escritório do INSS local e solicitar uma declaração informando que é beneficiário do INSS e indicando o período de permanência na Itália.


Eu fiz o meu seguro pelo Certificado de Direito a Assistência Médica (CDAM), chama-se IB-2. Tive que ir lá em São Paulo, levar um monte de documentos e copias, e depois me mandaram o formulário, foi bem rapido até.


Como eu estou de ressaca hoje e sem muita paciência, vou postar umas imagens que estão uma bosta com uma resolução ruim, mas enfim...hehehe :P



Bom é isso, post preguiçoso hoje...hehehe :P


Obs.: Faltando 18 dias!



Um comentário:

estela disse...

grazie ragazzo!
esattamente quello che stavo cercando!!!