terça-feira, 21 de abril de 2009

Ciao!

Oi pessoal!

Finalmente eu acho que encontrei um computador decente pra postar algumas coisas daqui.

Bom, eu estou na casa da prima da mulher do meu pai, entao to em casa.

Falar italiano ta sendo mais facil do que eu pensava e isso ta me deixando beeeeem feliz!

A cidade eh muito pequena e nao tem muito o que fazer, mas o que importa eh a cidadania e
aprender italiano, entao ta tudo bem.

Eh frio, muito frio! O vento vem dos alpes e chega congelante aqui embaixo, haja roupa!

O povo aqui do Piemonte eh bem frio, mas depois que voce os conhece, as coisas ficam mais faceis.

Soh eu tomo cerveja aqui, eles tomam vinho e mais vinho, A cerveja eh barata e eu to adorando isso, porque o queijo e o salame tambem sao em conta, logo, vou voltar um balao pra casa...hehehe

Pra comer eles nao usam arroz e feijao, o carboidrato eh basicamente pao, de todos os tipos. Dae se come com carne, molhos, queijos, etc.

Eu dei sorte porque a Andreia (a mulher que me recebeu em sua casa) eh casada com um Sardo (pra quem nao sabe, eh aquele que nasce na Sardegna). E o povo la eh mais caloroso e parecido com brasileiro, entao ao menos dentro de casa eh tudo de bom!

Ja comecei com os tramites da cidadania, acho que vai dar tudo certo e vai ser rapido.

Aqui vao algumas fotos, depois eu escrevo mais!



A vista da janela da sala, belo nao?

Aqui eh a vista da janela da cozinha, a linha do trem.

Gorgonzola italiano! Sem palavras! :P

O alpe maior eh o Monte Rosa.

Almocinho basico! Hahaha

Este eh o marido da Andreia. Se chama Piero e eh carabiniere.

O Airbus A340 que eu vooei, pouso horripilante. Depois teve palmas pro piloto! Hahaha


Bom, eh isso! Baci!

6 comentários:

Unknown disse...

Ah Brunão, muito boa sorte com a cidadania. E confesso: que invejaaaaaa, mas daquelas boas.
Que maravilha regressar às raízes.
Sonho mesmo!
Bjão e se cuida.

Thais Campidelli de Freitas disse...

Nossa que vista linda que vc tem heim Brimo.

Eu quero um gorgonzola desse tamanhão pra mim...rs

E viva a birra... rs

Beijao!

Ana Raquel disse...

Oi Bruninho adorei seu blog, as fotos,as postagens. Só fiquei curiosa em saber o que de tão horripilante aconteceu na aterrisagem.....poste detalhes dp ok????
ps: fiquei com vontade de comer aquele queijinho "mofado"...hehehehhe
bj

tremillo disse...

Ciao Bruno,
entao boa sorte!
Sobre o terremoto, a pesar do que teve um tremor no Piemonte ha uns dias, pode ficar despreocupado, ok?
Para os acentos é facil, á alt160, í alt161, ó alt162, ú alt 163, veja tabella ASCII.
Claudio
Mantovani nel Mondo

Japa disse...

Caraio veio, acho q eu não ia aguenta muito tempo sem arroz e feijão hein!!!

Mas ja era, Ano q vem nois ta visitando vc ai!! huahuahha

Joca disse...

Uhummm vento frio dos alpes essa foi gay, kuaukauka, mas se vc continuar bebendo desse jeito vai subir o preço da cerva. Boa Sorte!