quinta-feira, 9 de abril de 2009

Il terremoto in Abruzzo

Buonasera amici.

Muitas pessoas têm me perguntado à respeito dos terremotos da Itália. Estão preocupadas se eu não estou indo para uma viagem perigosa... Eu estava tranquilo e tudo mais, mas resolvi me embasar e procurar algo que pudesse tranquilizar à mim e às pessoas que se preocupam comigo.

Primeiramente quero dizer que estou muito triste por isso estar acontecendo, famílias perdendo tudo o que têm e, principalmente, seus entes queridos. Nós que moramos em um país abençoado por Deus, onde não existem terremotos, furacões, tsunamis, etc; ficamos de certa forma meio sem ter uma real noção das proporções que estas tragédias naturais podem tomar.

O risco existe, claro, mas pelo menos no meu caso, ele é controlado e calculado. E por quê? O infográfico (adaptado) do UOL pode mostrar:

Viram? Eu acho que vale a pena correr este risco e confiar nos nossos amigos do Istituto Nazionale di Geofisica e Vulcanologia.

Abbracci e baci a tutti!


obs.: Faltam 6 dias! Ah, consegui vender meu carro! :o)

Um comentário:

Marcelão disse...

He montrengo!! Só vc falar que tá indo pra Itália, os caras já começaram a tremer!! hiuihu Boa sorte Brunão!!