quarta-feira, 1 de julho de 2009

L'ostello

Falaa galera!!!

Entao, to meio puto agora, porque o post que eu tava escrevendo foi pra roça, esse blog as vezes da pau... :(

Bom, da onde eu parei? Ah sim, o albergue!


Varios amigos ja ficaram em albergues da juventude, eu confesso que sempre tive essa curiosidade, entao, la fui eu!

Cheguei no albergue de Milao la pelo meio dia, cheguei rasgando no italiano com a mocinha da recepçao, que entendeu (ou fingiu que entendeu :P) tudo o que eu disse! Ela me disse que o check-in rola somente entre as 14h e 10h, entao eu estava bem no meio do periodo em que o albergue fica praticamente fechado... Tinha que esperar 2 horas, entao fui la no jardim da frente, onde tinham umas mesinhas e resolvi almoçar um paozinho que tava na mochila, "pobrada" sensacional!

Depois do "almoço", decidi ligar pra alguns dos numeros que eu havia pego mais cedo. Comecei pelos brazucas, um anuncio de uma vaga em um quarto que eu peguei no orkut, na comunidade "Brasileiros em Milao", e que eu nao tinha antes de perder os papeis la do onibus (lembram-se o que eu disse sobre destino?).


O cara que me atendeu, com um sotaque mineirassooo de Belo Horizonte, se chamava Alain e me explicou como seria. Morariamos com mais duas brasileiras, todo mundo estudante... Gostei da ideia...rs ;D

Depois de falar com ele, comecei a ler um livrinho de italiano que eu trouxe do Brasil, chama-se 15 Minutos Italiano, da PubliFolha, e é muito legal! O cara que estava na mesa do lado (la, no jardim do albergue), perguntou se eu falava italiano. Meu, o cara abriu a boca e eu me senti num filme de mafia, perguntei de onde ele era e, voilà! O cara era mesmo siciliano!

Depois de um papo com o Don Corleone, fui fazer o check-in do albergue. Paguei 3 noites (20 euros por noite) e, como eu tava soh o quimba cansadao, nao fiz mais nada nesse dia e fui pro berço.

O berço... Po, meio estranho dormir num quarto com 3 beliches, pessoas do mundo inteiro e que voce nunca viu na vida, mas enfim, esse é o espirito do albergue!


Na manha seguinte fui tomar café da manha e na hora de comprar uma agua na maquina automatica, o cara da limpeza me fala, em italiano:
- A maquina nao da troco nao... Tem que por a quantia exata...
Eu perguntei:
- Voce tem umas moedas pra trocar?
E ele:
- Sim.
Enfim, ele trocou... Mas aquele sotaque dele, meu, parecia brasileiro... Nao aguentei e perguntei, sempre em italiano:
- Voce nao é brasileiro nao, é?
E o cara, em bom portugues:
- Quase nada!



Hahaha, sensacional! Depois dele eu ainda conheci umas 4 meninas brasileiras e uma outra familia de brazucas, tava me sentindo em casa!

Naquele dia ainda, eu estava ali fora do albergue e vi um cara tocando um blues, perguntei se ele falava italiano e ele disse que sim, dae papo musical pra ca e papo musical pra la, resolvi perguntar de onde era o cara... Galera, deu até um frio na espinha quando o cara respondeu: ARGENTINA... Pqp, até aqui tem argentino? Hahaha, mas esse mudou um pouco a minha concepçao dos nossos "hermanos", era gente fina. Disse que nao era de Buenos Aires, mas sim de Rosario, e que nem ele suportava o povo da capital portenha! Hahaha, é tipo corinthiano sabe? Se detestam entre eles...hehe


Penultima noite de albergue, escutei um casal falando em portugues, ja fui la né? Hehehe. Era um casal de Sao Sebastiao (litoral de SP), voltando da Irlanda, muito bacanas! Fomos num pub ali perto do albergue tomamos umas brejas la.

No ultimo dia de albergue, ultima noite, pra ser mais preciso, comprei uma garrafa de vinho e fui nas mesinhas la de fora... Uma torre de Babel! Fizemos uma roda la fora, todo mundo bebendo (cerveja, vinho, etc.), onde tinham espanhois, o raio do argentino, uns neozelandeses muito doidos, um frances, uns suecos, um americano, um italiano e depois chegou minha amiga pernambucana Silvanir. Metade falava soh, a outra soh italiano... Depois de beber pra caramba, meu, meu cerebro dava noh soh de pensar em falar Italiano ou Ingles...hehehe

Chegou a manha de ir embora, fiz o check-out e me mandei de volta pra Ghemme, pra pegar a minha mala maior e voltar pra minha nova casa!

Nova casa? Sim! Ja ja eu explico....hehehe

Nenhum comentário: